Rua Anequira, 141 – Cordovil – Rio de Janeiro – RJ

Drive-In

Sobre a estrutura Drive-In

O sistema de armazenagem Drive-In é muito utilizado em áreas que necessitam de máximo aproveitamento do espaço cúbico.

Isso se deve ao fato de ser uma estrutura que não conta com corredores intermediários, para acesso às cargas, sendo necessário apenas o corredor frontal. O sistema Drive-In permite que a empilhadeira de movimente dentro de sua própria estrutura, em corredores formados pelas estantes, onde os pallets são armazenados por acumulação.

São sistemas compactos, indicados para grandes quantidades de carga não variada, que não necessite de alta seletividade, pois o foco principal é o aproveitamento do espaço volumétrico.

Sua composição é muito semelhante à da estante Porta Pallet convencional. A principal diferença é que as cargas são armazenadas sequencialmente, em profundidade, no corredor único de acesso e deve ser utilizada em estoques com grande volume e pouca variada, como no caso de câmaras frigoríficas.

Dentre as vantagens do sistema Drive-In, está o fato de que ele necessita de metade da área de um Porta Pallet convencional, armazenando um número superior de pallets. Seu investimento tem menor custo por metro quadrado.

O acabamento é geralmente em Pintura Eletrostática a pó com tinta epóxi, Galvanização Eletrolítica e Galvanização a Fogo, este último indicado para Drive-In em câmaras frigoríficas de congelamento.

Drive-In - Armazenagem Logística - Engesystems

Drive-In e Drive-Thru

Principais diferenças entre esses dois modelos de estrutura.

Na estrutura Drive-In o comando das prateleiras é feito por um dos lados somente, o que faz com que se trabalhe na modalidade LIFO, ou seja, carga/descarga acontecem na ordem inversa, pelo mesmo caminho.

Já na estrutura Drive-Thru existem corredores para cada lado da estrutura, permitindo que a entrada do material seja feita por um lado da estrutura e a retirada por outro lado, normalmente posicionadas no centro do armazém.

Ambos são sistemas de armazenagem compactos, muito utilizados, por exemplo, em câmaras frigoríficas, tanto de refrigeração como congelamento, pois necessitam do aproveitamento do espaço refrigerado, normalmente de alto custo.

Fale com um consultor

Solicite um orçamento

15 + 10 =

Ao enviar os seus dados, você concorda com a Política de Privacidade da Engesystems.